Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

sábado, 20 de agosto de 2011

E se...



 Na manhã de ontem conversando com uma amiga após lhe dar bom dia e ela ter me respondido brincando o que tem de bom, eu lhe disse brincando simples você está respirando e assim nasceu o título desse artigo e sua idéia principal.
 Você já percebeu como utilizamos este termo hipotético “e se”? Agora eu gostaria de analisar algumas situações onde geralmente as maiorias das pessoas empregam esse termo hipotético. Talvez você já tenha dito algumas dessas frases mais comuns ou ao menos pensado nelas:
“E se eu tivesse nascido bilionário, eu...
E se eu tivesse tempo, eu...
E se eu tivesse dito, eu...
E se eu tivesse mais capacidade, eu...
E se eu fosse presidente deste país eu...
E se eu fosse pai ou mãe daqueles adolescentes, eu...
E se eu fosse professor, eu...
E se eu pudesse fazer, eu...
E se eu pudesse ter, eu...
 Poderia listar no mínimo uma centena, mas acredito verdadeiramente que você já deve ter pensado ou ainda estar pensando em todos esses “e ses”.
 Agora, você consegue perceber o que todas estas frases que são o reflexo de nossos pensamentos refletem?
Tenho uma palavra que resume todas “IMPOTÊNCIA”, sim todas as vezes que pensamos: “e se eu tivesse, fizesse, pudesse,  etc., já estamos na verdade arrumando uma desculpa ou um pretexto para justificarmos a nossa decisão de sermos impotentes.
 Agora eu lhe convido a pensar: e se você talvez nesse momento, nesse instante acreditar que um milagre irá acontecer esta noite enquanto você dorme, na verdade esse milagre  já está acontecendo agora, e você tem o poder de realizar tudo o que você deseja e atingir todos os seus objetivos.
 Então nesse momento eu lhe convido a agir:
Como se você fosse aquele bilionário que construiu um império sem nenhum capital, mas com uma idéia e muita força de vontade;
Como se você tivesse todo o tempo do mundo para realmente cuidar do que é importante para você;
Como se você dissesse a todas as pessoas importantes para você que elas realmente são muito importantes;
Como se você tivesse mais capacidade e acredite você tem;
Como se você fosse o Presidente, o que você faria agora?
Como se você fosse pai ou mãe daqueles adolescentes...
Como se você pudesse fazer e ter...
 Agora o termo aqui em questão é “agir como se”.  Pois quando você age e acredita em função disso você elimina a IMPOTÊNCIA, você para de jogar a responsabilidade para os outros e assume o seu papel neste planeta.
 Existe uma frase que diz “quando você muda, o mundo muda”! é uma das frases mais verdadeiras que conheço, pois tudo que acontece aqui fora, primeiro acontece dentro de nós.
 São nossas crenças que nos permitem realizar ou não, amar a vida que você tem ou não, lhe possibilitar a vitória ou não, a boa notícia: você pode construir novas crenças, sim você pode e merece ser feliz, bem sucedido financeiramente, ter sucesso, lembre-se sempre de lembrar-se de nunca esquecer, tudo começa e termina com você e dentro de você.
 Permita-se renascer para uma nova visão de possibilidades onde o que determinará sua vitória ou derrota serão somente estes dois verbos: “acreditar e agir”.
 Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário