Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

domingo, 11 de agosto de 2013

Sou grato!


Muitas vezes sou visto pela maioria como o fim, algo forte e brutal, o fim de uma jornada. Guardo dentro de mim um ser, uma história que chegou ao seu fim. Apesar de meu aspecto forte, faço parte de um pequeno ciclo que foi iniciado por quem eu guardo e protejo nesse momento. Estou apoiado e suspenso por uma estrutura maior, mas ao mesmo tempo com uma conexão frágil. Eu sou um casulo.

Venho oferecer alegria e beleza a todos, alguns percebem minha beleza, outros nem tanto e outros parecem desconhecer minha existência. Meu trabalho é auxiliar a multiplicar as flores que também me servem de alimento, um alimento doce. Para ser quem sou hoje precisei passar por um processo no qual tive de fazer muito esforço para me libertar e poder voar. No inicio foi muito doloroso, por momentos pensei que jamais iria conseguir, me sentia presa e sufocada, mas de repente eu consegui romper o que me prendia e pude contemplar toda essa beleza que há aqui. Hoje tento levar a beleza e a alegria por onde passo, pois sinto que assim como seu ciclo o meu também é curto. Por isso também sou grata! Eu sou uma borboleta.

Na representação desses dois símbolos acima a partir de uma dinâmica de grafismo feita há uma semana trabalhando a representação de “morte” e “vida” pude compreender que muitas vezes encaramos a morte como o fim, sendo que ao mesmo tempo em vida desconhecemos de onde viemos e também para onde iremos. Vivemos uma jornada onde a vida nos convida a todo instante para apreciarmos a beleza e a doçura dos momentos e que muitas vezes deixamos passar despercebidamente.

Hoje sei o quão lindo e eterno pode ser um sorriso cheio de amor e carinho dado por alguém que superando todas as suas dificuldades me ensinou grandes lições até seu último suspiro. Minha gratidão a minha avó por tudo que me ensinou em sua passagem nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário