Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

terça-feira, 17 de julho de 2012

É tudo uma questão de escolha...


   
  Algumas vezes fico me perguntando: por quê?

  É incrível como muitas vezes nos percebemos angustiados ou tristes e nem sabemos as causas aparentes e na maioria das vezes permitimos que isso aconteça ao longo de um dia inteiro e acabamos afetando outras pessoas ao nosso redor.

  Ontem para mim foi um desses dias e acabei permitindo que essa sensação se instalasse, resultado só fui acumulando mais e mais e minha esposa acabou pagando parte dessa conta a final angustiado como estava apesar de estar em casa estava ausente e fui dormir assim, dormir quem dera acordei mais cansado do que estava e com a mesma sensação de aperto no peito.

  Quando sai para ir ao ponto de ônibus avistei minha condução indo ao longe, meu transporte passou dois minutos antes do que o horário e cinco antes do que o de costume. Ao invés de praguejar o que seria normal numa situação dessas, eu simplesmente me dei conta de um pequeno detalhe tinha uma simples escolha a fazer, eu poderia permitir que meus sentimentos controlassem  mais um dia de minha vida ou poderia usar tudo que já aprendi sobre fisiologia e programação neuro linguística a meu favor, sem falar nos conceitos de metafísica.

  Então foi o que fiz comecei mudando minha representação interna e comecei a agradecer pela noite que tive, pela cama quente e acolhedora, pela compania de minha esposa, por ter mais um dia para fazer as coisas de maneira diferente e até mesmo por ter perdido o horário do ônibus, alguns minutos depois estava me sentindo bem melhor e eis a grande surpresa ganhei uma carona e cheguei ao trabalho antes do meu horário habitual o que me permitiu escrever este artigo que talvez possa fazer todo ou nenhum sentido para você que o está lendo neste momento.

  Apenas quero lembrá-lo de que absolutamente tudo o que acontece em nossa vida é consequência de uma decisão nossa. Em nossas vidas tudo é uma questão de escolha nesse caso escolher ser feliz e grato por absolutamente tudo o que acontece e aprender com o que talvez não tenha sido tão bom, pois isso também foi resultado de uma escolha.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário