Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Sabedoria Universal



Uma das questões que mais permeiam a mente humana é o porque e o como?

 Como as coisas acontecem e por que as coisas acontecem? Há uma sincronicidade no Universo que muitas vezes parece não nos satisfazer, quantas vezes você já solicitou, rezou, implorou para que algo acontecesse e saiu o contrário e ai nós nos perguntamos por quê?

 Se você ler  a bíblia há uma passagem onde Jesus diz “tudo o que pedirdes ao Pai em oração Ele vos concederá.” Bom, se é tudo por que é que muitas vezes ou na maioria delas não se recebe? Simples por que na sequencia do mesmo texto Ele completa “e se por acaso algum de vós não receberdes o que pediu é porque não pedistes corretamente.”

 Por muito tempo eu me perguntei o que significava “pedir corretamente”, até que comecei verdadeiramente entender o sentido da palavra oração que é orar com ação, na realidade é uma questão muito simples pede o que você precisa e age, quem dera eu, se fosse assim tão fácil ainda estava faltando algo que até aquele momento eu não podia compreender.

 Eu precisava começar a entender como funciona a inteligência Universal e nosso maior dom o “livre arbítrio”, sim somos nós que criamos nossa realidade este foi nosso maior presente e nós o renegamos todos os dias dizendo coisas do tipo: “esse é meu destino ou foi Deus quem quis assim” sempre nos eximindo da responsabilidade de que tudo que temos fomos nós que criamos em nossa realidade, de alguma forma um dia nós pedimos isso.

 Tudo em nosso Universo é composto de energia e isso está provado cientificamente, então se tudo é energia, tudo vibra e o que vibra de forma semelhante se atrai e não os opostos.

 Foi então que comecei a entender o sentido verdadeiro da gratidão, pois quando você começa a sentir-se grato você começa a vibrar uma frequência mais elevada as coisas começam a andar e você começa a receber e agradece e quanto mais você agradece mais merecedor você se sente e quanto maior a sensação de merecimento, maior é sua vibração de amor por si e pelos outros.

 Quanto maior a sensação de merecimento, mais você aprende a receber e agradecer e automaticamente você começa a partilhar o que tem, quando você partilha seja dinheiro, conhecimento, amor, o que for. Você vibra uma frequência superior e se conecta na fonte infinita de possibilidades e é aí que você verdadeiramente assume seu papel de criador da sua vida ao invés de ser um mero expectador.

 A Sabedoria do Universo está a sua disposição tão simples e clara que exatamente por isso não a valorizamos, pois pensamos em coisas mais complexas e o simples parece não ter valor.

 Agora resta a você decidir se vai tornar-se criador de sua vida ou continuar sentado sendo um mero expectador.
By Imanuel 22.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário