Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Roda da Abundância


 Você já ouviu falar na Roda da Abundância? A roda da abundancia é uma ferramenta para verificar como estão quatro arquétipos de nossa vida que são: Solicitar, Declarar, Agir e Agradecer.

 O primeiro é “solicitar” que se refere a forma como você solicita o que você quer para sua vida é a forma como você percebe seu sonho, sua meta, seu estado desejado é  o mais usado pela maioria das pessoas que ficam pressas somente a este primeiro estágio.

 O segundo é “declarar” no sentido de sentir-se merecedor do que está solicitando, pois somente conseguimos atingir nossos objetivos e metas pessoais e profissionais quando verdadeiramente respiramos nosso merecimento e isso envolve verificar todas as nossas crenças, o declarar somente funcionará quando aquela vozinha que surge em nossa mente calar, enquanto que você declarar e uma voz em sua mente lhe disser o contrário verifique qual crença limitante está lhe atrapalhando.

 Declare por escrito o que você quer, pois quando escrevemos potencializamos nossos pedidos em nossa mente. Declare com data específica para receber e automaticamente você estará fazendo um contrato com você mesmo e sua mente o auxiliará a alcançar seu objetivo, leia esta declaração em voz alta no mínimo três vezes ao dia com sentimento de merecimento.

 O terceiro passo é “ação”, o agir é um aspecto fundamental em qualquer projeto que você queira realizar  em sua vida, o que acontece é  que muitas pessoas solicitam e até declaram fortemente, mas não agem e ficam esperando as coisas acontecerem, dessa maneira fica quase impossível de conseguir algo. Outras saem fazendo tudo e por esquecerem-se de declarar o que querem perdem o foco trabalham muito, mas sem um foco ficam como um navio sem rumo e se não sabem para onde querem ir qualquer lugar um pouco melhor se torna zona de conforto.

 Agir é trabalhar em direção ao que você deseja é ter foco no objetivo é verificar se o que está fazendo é congruente com nossas declarações e tiver persistência no alcançar as metas é estar atento as oportunidades é fazer menos e fazer certo e se por acaso errar é levantar a cabeça assumir as responsabilidades rever onde erramos e seguir acreditando.

 E por último e talvez mais importante agradecer. Trabalhar a gratidão por tudo que se está conquistando, o continuar trabalhando para transformar suas conquistas em um legado, deixar uma história é fazer a diferença. Aqui agradecer é muito mais do que simplesmente dizer obrigado é sentir-se grato pelos erros e acertos até a conquista da meta, do estado desejado e ter gratidão pela experiência e por sua história.

 Quando você começa a sentir-se grato pela sua vida, pelo seu dia, pelos erros e acertos, automaticamente sua fisiologia muda a sua disposição para cumprir cada etapa de sua meta. Quando você passa a sentir-se grato tudo muda em sua vida e passa fluir em harmonia. Você fica mais atento e a roda da abundância começa a girar cada vez mais rápido, mas para isso acontecer o segredo é levar todos os quatro níveis em equilíbrio. Você precisa “solicitar declarar agir e agradecer” na mesma proporção e intensidade e para que isso aconteça é preciso ter foco, portanto escolha um estado desejado, escolha seu objetivo e mantenha o foco. 

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário