Uma frase que me acompanha já a algum tempo:

"As pessoas que vencem neste mundo são aquelas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas!"

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fiado só amanhã!



 Quero compartilhar com você uma reflexão que fiz a um grupo de profissionais muito especiais com quem estive reunido por quatro dias em uma formação de Líderes Executivos Coaches que foi a seguinte.

 Acredito que a maioria das pessoas em algum momento de suas vidas, em algum estabelecimento comercial já viu uma plaquinha com os dizeres: “fiado só amanhã”.

 Você já avistou esta plaquinha em algum lugar, mas caso jamais a tenha visto já entendeu qual é a moral?

 O sujeito entra no estabelecimento e ao solicitar o proprietário lhe indica a plaquinha; se o indivíduo não for muito esperto é capaz de voltar no dia seguinte e novamente lerá os dizeres:  “fiado só amanhã” e podemos concluir que jamais haverá fiado, pois o “amanhã” é uma data incerta, o amanhã nunca chegará.

  Talvez se você parar para analisar na realidade existem muitos desses sujeitos, muitas pessoas que estão sempre esperando o amanhã chegar para “comprar fiado” e não se dão conta desse tempo impossível de ser alcançado.

 Agora minha pergunta é bem simples: quais os projetos de sua vida que você está deixando para realizar amanhã, semana que vem ou ano que vem?

 Você também é uma daquelas pessoas que está buscando a felicidade amanhã? Você também é mais um daqueles que diz: “quando eu me formar na universidade serei feliz”, “quando eu me casar serei feliz”, “quando eu tiver filhos serei feliz”, “quando eu estiver rico serei feliz”, etc.?

 Bom se você é mais um desses que espera o “fiado só amanhã” eu acredito que deva estar com uma sensação de vazio.

 Portanto viva o hoje, viva o agora e seja grato pelo dia de ontem, pois assim conseguirás ver o quanto és feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário